Política de troca e Devolução

Sempre que desejar, você poderá entrar em contato com a Tanako e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões, preferencialmente via e-mail tanako@tanako.com.br. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

É um procedimento padrão da Tanako a análise das solicitações de troca antes de serem aprovadas, em razão das condições e do estado de conservação dos produtos, sempre levando em consideração o Código de Defesa do Consumidor.

É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos.

 

Importante saber:

 

O prazo para solicitações de trocas ou devoluções é de sete dias a partir da data de recebimento do produto.

O produto não pode estar danificado ou com sinais de uso.

Produtos sem embalagem, ou com embalagem danificada não serão aceitos.

Não serão aceitas mercadorias vendidas em metro, fabricadas sob medida ou preparadas de forma personalizada/sob pedido.

Recolhimento de material está sujeito a análise de viabilidade e/ou pagamento de taxa de coleta.

 

Desistência da compra: Site

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias a contar do recebimento para devolver o produto. O cliente deve contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) através do e-mail tanako@tanako.com.br, informando o motivo da desistência, e caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto bancário, informar também: banco, agência e conta para o estorno do valor. Os cancelamentos de cartão e reembolsos poderão levar até 10 dias úteis.

 

A Tanako não aceita troca ou devolução (parcial ou total) desses produtos:

Produtos vendidos em metro;

Devolução de saldo;

Ponta de estoque;

Produtos de encomenda;

Sobras de obra;

Tintas preparadas;

Produtos danificados ou com sinais de uso;

Produtos sem embalagem, ou com embalagem danificada.

 

Devolução de produtos

 

A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada pelo titular da compra seguindo as seguintes premissas:

Apresentar nota/ cupom fiscal;

Documento de identificação com foto (RG ou CNH);

O produto não pode apresentar indícios de mau uso;

Deve apresentar todos os acessórios, peças, manual e embalagem original.

 

Vale Crédito

 

Em caso de troca ou devolução (parcial ou total) da compra, será disponibilizado ao cliente um Vale Crédito. Este pode ser emitido e utilizado em qualquer loja da rede. Para a emissão do Vale Crédito na loja, é necessário:

Ser o titular da compra, devido o mesmo ser pessoal e intransferível;

Apresentar a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal da compra;

Apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH);

Após a emissão, o Vale Crédito não mais poderá ser reemitido;